MARCADA

 

 

marcadaTítulo: MARCADA

Autor: P.C. Cast & Kristin Cast

ISBN: 978-85-7679-229-1

Editora: Novo Século

 

Os Autores

P.C. Cast nasceu em Illinois, vive em Oklahoma e lecciona Inglês na South Intermediate High School em Broken Arrow desde 1993.

Em 2007 iniciou a saga da Casa da Noite com a sua filha Kristin Cast como co-autora. Kristin recebeu vários prêmios de poesia e jornalismo. Também vive em Oklahoma onde estuda Biologia na Northeastern State University

A Obra

A primeira de obra de seis, da coleção “House of Night”, Marcada vem ampliar horizontes no mundo da ficção.

Com uma proposta totalmente diferente do tradicional, mistura genética, magia, ocultismo e misticismo em uma obra única.

Como a série “True Blood”, na realidade do mundo de Zoey Redbird, personagem principal da trama, os vampiros “vivem as claras”, ou seja, sua existência é conhecida pelos humanos e são relativamente aceitos.

De fato, descobre-se que a “condição” de ser vampiro é algo geneticamente estabelecido, como uma mutação, algo que faz parte do processo evolucionário das espécies e também tem uma condição determinante: se o seu corpo rejeitar a mudança, você morre irremediavelmente.

Sendo assim, alguns vampiros adultos, os “rastreadores” conseguem sentir o potencial de um indivíduo, até então considerado humano, em se tornar vampiro, marcam essa pessoa com o símbolo de sua nova condição, uma meia lua na testa. A partir de então o novo vampiro em potencial deve mudar-se para “A morada da Noite” um local onde receberá educação e instruções acerca de sua nova situação.

Vemos aí a existência do preconceito sofrido pelos vampiros, pois apesar de não ser culpa de ninguém o fato de tornar-se um vampiro, surge um grupo de pessoas autodenominadas “veteranos do povo da fé” que proclamam que foram os atos ruins e os pecados desses indivíduos que os condenaram às Trevas.

Vemos a luta de uma adolescente que ainda não se acostumara com suas mudanças hormonais, ter que lidar com uma mudança radical de vida e pelo amor e aceitação da própria família. Mas para ajudá-la nessa jornada, há sua avó, uma xamã do povo Cherokee.

Em sua viagem para a “Morada da Noite”, Zoey descobre-se escolhida pela Deusa – NYX, a mesma de seus antepassados Cherokee e dos vampiros, para desempenhar um importante papel na sociedade vampirica e como mostra desse favorecimento, a marca de Zoey é modificada pela Deusa.

Tal diferenciação não é muito bem compreendida por todos e passa a gerar ciúmes e suspeitas em seu novo Lar.

RossanaZoey, que antes tentava ser uma adolescente normal, passa a ser o centro das atenções e vê-se envolvida em intrigas pelo poder juvenil de sua nova escola, em rituais de magia para a celebração da unidade entre masculino e feminino, rituais de sangue, convocação de espíritos malignos e tendo ainda que fazer novos amigos, curtir o primeiro amor e estudar para as provas.

E ainda o mais importante: irá o corpo de Zoey resistir à transformação?

Anúncios

~ por jmodesto1 em 29 agosto, 2009.

Uma resposta to “MARCADA”

  1. Parabéns pelo trabalho. Aproveito para apresentar a minha obra, CROCODILO SONHADOR, lançada neste ano (2009), pela Editora Globo. Espero contar com o apoio deste reconhecido blog. Abraço, Vanda Amorim (vandaamorim@uol.com.br).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: