BIENAL DO LIVRO DO RIO 2009

 CIMG2437

A Bienal do Livro do Rio, realizada no período de 10 a 20 de setembro, segundo a empresa organizadora do evento, superou as expectativas e atraiu aproximadamente 640 mil pessoas até o Rio Centro, em Jacarepaguá, na zona oeste carioca, durante os 11 dias em que foi realizada e o faturamento estimado com a venda de livros supera os R$ 51 milhões.

Todos os que visitaram a Bienal saíram do Rio Centro com pelo menos uma obra debaixo do braço, pois várias editoras estavam com promoções atraentes.  A escritora Meg Cabot, autora de “Diário de Princesa” foi a personalidade mais badalada do evento, provocando filas gigantescas de adolescentes em busca de um autografo.

Todavia, a visitação escolar, mesmo com o incentivo da prefeitura do Rio que disponibilizou verba para compra de livros para cada instituição que fosse ao Rio Centro, foi menor do que a Bienal de 2007. Segundo Arthur Repsold, presidente da GL Eventos, o adiamento da volta às aulas por causa da “Gripe Suína” pode ter auxiliado nessa queda.

As novidades da Bienal do livro de 2009 foram muitas, com destaque para a “Floresta de Livros, onde filas enormes de crianças se formaram na entrada para o labirinto de árvores que eram formadas de letras

Um dia na GIZ EDITORIAL durante a BIENAL

No dia 13, dois dos autores que administram o FONTES DA FICÇÃO, J. Modesto e James Andrade, estiveram presentes na estande da GIZ EDITORIAL, autografando seus livros e conversando com os leitores. Destaque também para a escritora Giulia Moon que no dia estava lançando oficialmente seu mais recente livro KAORI – PERFUME DE VAMPIRA, em terras cariocas.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Tal qual ocorreu na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, foto3no ano passado, a Estande da GIZ EDITORIAL tornou-se ponto de encontro dos autores de Literatura Fantástica Nacional. Giulia Moon, J. Modesto, Martha Argel, James Andrade, J.P. Balbino, Gerson J.V.Couto, Leonardo Brum e André Vianco foram alguns  que podiam ser encontrados no espaço da editora.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Os editores da GIZ ficaram tão satisfeitos com os resultados da Bienal que já têm como garantida a participação da editora no evento em 2011. Só pra ter uma idéia, três obras publicadas pela editora tiveram seus exemplares esgotados no primeiro final de semana do evento. AMOR VAMPIRO, de vários autores, TREVAS, de J. Modesto e KAORI – PERFUMECIMG2433 DE VAMPIRA, de Giulia Moon forçaram a responsável pela estande a pedir o desmonte da vitrine para pegar os últimos exemplares dos livros e atender ao público. Nova remessa foi solicitada a São Paulo, onde fica a sede da GIZ, para reposição. Giulia Moon foi a que mais sofreu, pois a sessão de autógrafos, que se iniciou às 16h00, teve que ser suspensa, pois as 18h00 não havia mais nenhum exemplar do livro no estande da editora na Bienal.

foto11Os Guardiões do Tempo, livro de Nelson Magrini, o terceiro administrador do FONTES DA FICÇÃO, lançado recentemente, também foi destaque na editora, com ótimo índice de vendas, o público sempre procurando e perguntando pelo autor que, infelizmente, não pode comparecer ao Rio de Janeiro.

Dois destaques ainda devem ser mencionados. O sucesso de GETSÊMANI – A VERDADE OCULTA, de James Andrade, um livro ainda pouco conhecido do público em geral. O autor fez novos contatos e conversou bastante com os leitores. E por fim, a presença carinhosa de Nana B. – Poetisa, que, em breve, estreará no mundo das letras, com a publicação de seu primeiro livro, FRAGMENTOS – trouxe uma moçada superanimada do Skoob. De fato, aprendemos que, sem dúvida, o carioca ama lefoto7r!

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.Trouxemos uma quantidade de livros baseada nas vendas que tivemos na Bienal do ano passado, em São Paulo, pois não tínhamos histórico da Bienal do Rio, uma vez que é nossa primeira participação! Pelo que vejo, subestimamos os Cariocas!”, disse o Editor da Giz, Ednei Procópio, exibindo um largo sorriso.

Anúncios

~ por jmodesto1 em 27 setembro, 2009.

Uma resposta to “BIENAL DO LIVRO DO RIO 2009”

  1. Adorei estar presente no estande da Giz, junto a amigos tão queridos e talentosos.

    Foi um dia pra ficar na memória, para sempre.

    Beijinhos sangrentos…
    Nana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: