A SÉTIMA TORRE (COLEÇÃO)

FontesLiterat

st1 st2 st3 st4 st5 st6

COLEÇÃO “A SÉTIMA TORRE” – 06 VOLUMES

Vol. 1 – A Queda – ISBN: 852091251-6

Vol. 2 – O Castelo – ISBN: 852091259-1

Vol. 3 – Aenir – ISBN: 852091291-5

Vol. 4 – Acima do Véu – ISBN: 852091303-2

Vol. 5 – Em Guerra – ISBN: 852091517-5

Vol. 6 – A Grande PedraVioleta – ISBN: 852091533-7  

Autor 

Garth Nix (Nasceu em 19 de Julho de 1963 em Melbourne, Austrália) é autor de livros sobre fantasia para jovens e adultos. Suas mais notáveis séries são Velho Reino (Old Kingdom, ainda sem versão em português), A Sétima Torre e As Chaves do Reino. 

A Obra 
Sua série A Sétima Torre, foi publicada em 2002 no Brasil pela Editora Nova Fronteira S.A. além de ser um grande sucesso internacional, é um achado literário. 

Misturando três elementos chaves:O Povo do Castelo (Os Escolhidos, magos de Luz e Trevas e O Povo Inferior), Os Homens-de-Gelo, Clãs guerreiros da imensidão do Gelo Eterno e Aenir, Terra da criaturas mágicas, surge uma história envolvente. 

Temos um pano de fundo bem estruturado através da complexa sociedade do Castelo. Uma sociedade baseada em cores (espectros luminosos visiveis, sete ao todo) da menor (vermelha) para a maior freqüência (violeta) e o Povo Inferior, que não sabe trabalhar a Luz, estabelecendo assim uma hierarquia social., também temos a complexa rede de Clãs dos Homens-do-Gelo, com suas Donzelas-Guerreiras, Matriarcas e Cavaleiros-da-Espada e Aenir, lar de criaturas fantásticas e imprevisíveis. 

Nesta Obra, temos pelamente explicitada a ambiguidade entre Luz e Sombras. 

O mundo divide-se em O Mundo Escuro (O Castelo e o Gelo) e O Mundo de Luz (Aenir), divididos por um Véu mágico de origem até então desconhecida. 

Para garantir a supremacia dos Escolhidos sobre o Povo Inferior, além de pedras do sol, os Escolhidos também possuem Espíritos-Sombras (criaturas de Aenir aprisionadas através de mágica que ao passarem pelo Véu, transformam-se em Sombras e são obrigadas a obedecerem a seus captores)  

Tudo parece normal até  que Rerem, pai de Tal Graile-Rerem (personagem principal masculino e um dos Escolhidos) desaparece e deixa sua mãe Graile doente e seus dois irmãos menores (Gref e Kusi)  sob sua responsabilidade. 

Sendo uma sociedade baseada em cores, preza-se a perfeita utilização da luz ( e seus espectros) bem como a posse de uma pedra do sol potente (sendo essa pedra a ferramenta utilizada para a geração de luz) e um espírito sombra forte e vigoroso para  proteção. 

Com o desaparecimento de seu pai, Tal se vê em maus lençóis já que juntamente com ele, também desapareceu a pedra do sol da família. Tentando ser responsável Tal decide conseguir uma nova pedra do sol para poder proteger sua mãe e irmãos e poder fazer a passagem para Aenir no Dia da Ascensão, quando conquistará seu Espírito Sombra. Após ser humilhado por parentes, Tal decide que a única maneira de conseguir uma nova pedra do sol é roubando! E as pedras do sol são encontradas acima do Véu. 

Ao tentar escalar umas das Torres do Castelo, Tal vê seu irmão Gref ser aprisionado por um Espírito-Sombra guardião da torre e desiquilibra-se, derrubando algumas pedras do sol e caindo indefinidamente. 

O que poderia ter causado sua morte, acaba levando o garoto ao Gelo, onde encontra Mila (personagem principal feminino e Garota-do-Gelo) que tenta matá-lo. 

Tal não sabia da existência do Povo-do-Gelo, mas eles sabiam da existência do Castelo e do perigo que as Sombras representavam. Para pagar sua dívida ao pouparem-lhe a Vida e levar uma sombra viva ao Gelo, Tal e Mila são enviados em Missão para conseguir pedras do sol para os Clãs dos Homens-do-Gelo. 

A partir daí, surge um respeito insuspeito entre Garota-do-Gelo e Escolhido, modificando suas naturezas. 

 Na busca pelas pedras do sol, descobrem intrigas seculares, a existência de sombras inpedendentes no Castelo, sequestros, crimes, um movimento de guerrilha conhecido como Resistentes junto ao Povo Inferior que não é muito conformado com a situação social atual, perdem suas sombras naturais, são torturados, compartilham a magia da Luz, fazem uma viagem mística a Aenir,descobrem a verdade sobre a origem do Véu e suas próprias origens, combatem o imperador das Sombras e ainda arcam com a responsabilidade de fundar novas bases para seus mundos sem destruí-los. 

Rossana

 

O que nos cabe perguntar é: Será que eles conseguem?

BOA LEITURA E ATÉ O MÊS QUE VEM!

                                   ROSSANA SILVA

Anúncios

~ por jmodesto1 em 30 setembro, 2009.

Uma resposta to “A SÉTIMA TORRE (COLEÇÃO)”

  1. Procuro o quinto e o sexto livro… caso encontrem, me avisem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: