DIÁRIOS DO VAMPIRO (TRILOGIA)

FontesLiterat

imagemTítulo: DIÁRIOS DO VAMPIRO

 

Autora: L.J. SMTH

 

ISBN:978-85-01-08615-0 
 
 Editora: RECORD (Selo GALERA) 

 

 

A Autora 

Lisa Jane Smith é uma autora americana que mora na Califórnia, seus sucessos valeram-lhe diversos prêmios e não importa quão sombria seja a obra, seus livros sempre possuem um final feliz, desde que primeiro você passe pelas TREVAS. 

A Obra 

Uma Trilogia escrita em 1991 (posteriormente a autora escreveu um quarto livro lançado em 1992), esse livro que pode ter sido a fonte  inspiradora de outros recentes sucessos, confesso, deixou a desejar… Não sei se por uma tradução nada emocionante ou falta de conteúdo do texto original. 

Transformado em seriado esperemos que a série seja melhor que o livro, se bem que suas continuações  podem suprir a carência inicial, ou seja, precisamos esperar pra ver. 

Durante a Renascença Italiana, dois irmãos, Damon e Stefan Salvatore apaixonaram-se por uma jovem e bela vampira chamada Katherine.  Mesmo o coração de Katherine sendo grande o bastante para amar aos dois, cada um tentava fazê-la sua exclusivamente. A luta por sua afeição levou à morte eventual de Katherine, o que deixou os irmãos de coração partido, imortais e para sempre rivais. 

Séculos depois, Damon e Stefan Slavatore  estão destinados a repetir a traição que os levou ao vampirismo. Eles chegam a uma pequena cidade chamada Fall’s Church, Virgínia onde seus caminhos se cruzam com Elena Gilbert, uma bela e popular garota do colegial que se parece muito com Katherine… 

Uma autora que explorou algo parecido foi Nazareth Fonseca, autora brasileira e que digo, surpreendeu ao explorar a rixa entre dois vampiros e uma mortal. 

Rossana

 

Outra deixa da mesma obra é Crepúsculo, tão aclamado pela mídia e que sinceramente explorou muito melhor o amor adolescente e vampiresco entre imortal e mortal.

 

Anúncios

~ por jmodesto1 em 31 outubro, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: