TRUE BLOOD

Alguns dizem que os vampiros estão “na moda”, outros acreditam que eles nunca estiveram fora dela. O fato é que entre uma ou outra porcaria que a indústria do entretenimento produz, obras muito interessantes surgem para deliciar os fãs mais exigentes das criaturas da noite. Uma dessas obras é a série True Blood.

Produzida pela HBO (Roma e Mandrake) True Blood foi criada por Alan Ball, o mesmo da série Six Feet Under e é inspirada na série de livros Sookie Stackhouse da escritora Charlaine Harris.

A história gira em torno dos vampiros, que devido a descoberta da bebida Tru Blood, que na verdade é sangue sintético, criado em laboratório, revelam sua existência para o mundo e tentam uma convivência pacífica com os humanos.

A personagem principal da série é Sookie Stackhouse (interpretada por Anna Paquin, a Vampira de X-Men), garçonete do agitado bar Merlotte’s, na pequena cidade de Bom Temps, Lousiana. Sookie não é uma humana qualquer. Ela possui  a capacidade de ler pensamentos e isso causa alguns problemas em certas ocasiões e claro, ajuda em outras.

A primeira temporada faz uma apresentação dos personagens e do cenário de True Blood aos telespectadores, como de costume na maioria das séries. A idéia principal na temporada de estréia gira em torno de um serial killer, que mata algumas mulheres que tiveram relações com os vampiros, apelidadas por alguns habitantes de ”fode-presas”.

Ao mesmo tempo, surge na cidade o vampiro Bill Compton que logo se apaixona por Sookie, que corresponde aos sentimentos dele. Bill desperta o interesse de Sookie quando a garota descobre que não consegue ouvir os seus pensamentos e isso gera, além da curiosidade, uma oportunidade de ter uma relação “normal” com alguém.

Entre a primeira e a segunda temporada somos apresentados a outros vampiros poderosos, metamorfos e demônios de lendas antigas. Destaque para o vampiro Godric, um ancião com mais de 2000 anos de idade, que em uma cena espetacular se entrega a morte indo de encontro ao sol. Outro vampiro de destaque é Eric, o xerife dos vampiros naquela região. Eric foi transformado em vampiro a cerca de mil anos por Godric e alguns episódios da segunda temporada mostram a forte ligação entre o vampiro e seu criador.

Outro ponto interessante, já na segunda temporada, é o surgimento da Irmandade do Sol, uma espécie de igreja que luta contra os vampiros. A tal irmandade é liderada por um casal um tanto quanto fanático, que em certo momento da série cobra uma “pequena” taxa de quem quiser se juntar a suas fileiras contra os vampiros. (isso lembra alguma coisa??)

A série trás um elenco muito bom e dosa na medida certa humor, suspense e sexo (sim, muitas cenas de sexo são apresentadas em True Blood, mas nada agressivo ou desnecessário). E para deixar a série ainda mais interessante, a abertura criada com cenas bizarras ao som de Bad Things, de Jace Everett é um convite ao entretenimento da melhor qualidade.

 

Aguardamos ansiosos pela terceira temporada e até o mês que vem.

Anúncios

~ por jmodesto1 em 28 novembro, 2009.

3 Respostas to “TRUE BLOOD”

  1. Simplismente a série é maravilhosa.
    Prende vc do inicio ao fim dos episódios já estou na segunda temporada e esperando feito louco para sair a terceira.A história é empolgante e envolvente os personagens e a trama toda da história são excelentes.Quem não assistiu ainda não sabe o que está perdendo…

    aBraçooos Feh

  2. Gostei do seu texto e gosto da série. O tema agrada-me mas faz muito tempo que nada do género me cativa, especialmente no cinema. Esta série pode “queimar” rápido, porque tem uma velocidade igualmente rápida mas não lhe podemos negar o interesse que desperta no público. Pena que estes vampiros são tão incapacitados de capacidades sobrehumanas comparados a outros da ficção!

  3. Pra mim, que já estava realmente me sentindo monótona com os Vampiros, ver True Blood me revigorou plenamente!Criativo, inusitado, surreal, e totalmente envolvente.A abertura e a música são fantásticas, não sai de minha cabeça o trecho:”I wanna do bad things with you”, muito massa!!! Adoro a série, vi as duas temporadas(em apenas um dia!!)e estou abstênica pela continuação!Considero a melhor obra sobre vampiros! E estou adorando este Blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: