O Livro Negro dos Segredos

 

    TITULO: O Livro Negro dos Segredos 

    AUTOR:  F. E.  Higgins

    EDITORA: Record

    ISBN 978-85-01-08153-7 

Autora 

F E Higgins, nascida em Londres, mudou-se para a Irlanda aos 7 anos. Após terminar a Universidade de Dublin, voltou à Inglaterra, onde reside em uma casa do século XV.

O Livro negro dos segredos é sua primeira obra, seguida por “The Bone Magician” e “The Eyeball Collector” ainda sem tradução. 

A Obra 

     Fugindo de um terrível passado, um menino chamado Ludlow Fitch chega na calada da noite a um remoto vilarejo. O menino está prestes a descobrir que essa pacata vila pode oferecer tudo o que ele precisa: um lugar seguro para viver, amigos e um emprego, como assistente de um simpático e misterioso penhorista, Joe Zabbidou, que também chegou há pouco ali e que troca segredos e não bens por dinheiro.  A vila, chamada Pagus Parvus, esconde segredos que ninguém poderia imaginar… E o penhorista está disposto a pagar muito bem por eles. Joe delega a Ludlow a tarefa de registrar as mais perturbadoras confissões dos aldeões em um velho volume encadernado em couro: O livro negro dos segredos. Roubo de cadáveres, saques, assassinato. A população de Pagus Parvus tem muito a esconder.

     De onde será que vem esse dinheiro? Afinal o penhorista paga pelos segredos, mas sempre garante a seus cliente que não os venderá  e que os mesmos podem retirá-los pelo valor que receberam. Embora Ludlow queira acreditar em seu novo mentor, o mistério que Joe insiste em fazer em volta do motivo desses registros e sua recusa a interferir nas histórias pessoais ouvidas durante as madrugadas só levanta mais suspeitas no jovem aprendiz.

     E o que tem a ver com a história a existência da rã? Qual o motivo que a mesma é tratada com tanta deferência? Mas o que o enigmático penhorista não sabe é que, nesta cidade assombrada por seus próprios mistérios, quem guarda o segredo mais terrível de todos é o próprio Ludlow.

      Em uma história cheia de enigmas e segredos assombrosos e até mesmo um romance inocente e adolescente, F. E. Higgins constrói um vilarejo ao mesmo tempo perturbador e intrigante, que consegue captar a atenção do leitor irremediavelmente.

     Ao mesclar Harry Potter, Sandman, Lemony Snicket e Neil Gaiman, Higgins cria um mistério único e inovador, que vai agradar leitores corajosos de todas as idades. 

  Até o Próximo Mês com mais uma Dica de Leitura!

Anúncios

~ por jmodesto1 em 12 dezembro, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: